Páginas

26/08/2014

picolé de banana e cacau (vegano, sem açúcar)


No "universo culinário" há um tempo se fala que os picolés caseiros são os novos cupcakes. Pra gente que vive em um país tropical, eu acho que é uma troca muito esperta.

O bom de fazer picolé em casa é que a gente pode controlar a quantidade de açúcar (eu acho que TODAS as marcas industrializadas são excessivamente doces), pode usar fruta de verdade e pode fazer sem lactose (opção que não existe para vender).

Nessa receita você usa as suas bananas que estão super maduras (eu falei disso no post passado), faz uma sobremesa rápida, fácil, saudável e deliciosa. Se vai ser mais ou menos doce, você que decide. Eu gosto de uma versão mais adulta, com muito cacau e menos doçura.

Eu tenho uma forma para picolé, mas dá pra fazer em saquinhos de chup-chup ou em copinhos de café. Anote aí:


Picolé de Banana e Cacau (vegano, sem açúcar)

Ingredientes:
3 bananas maduras picadas em rodelas e congeladas
1 1/2 xíc. de leite de coco
3 colheres de sopa de cacau orgânico
1 colher de sopa de estévia em pó (ou melado de cana)

Preparo:
Bata tudo no liquidificador ou no processador de alimentos até que fique homogêneo. Despeje nas forminhas de picolé e leve ao freezer.

Essa receita rende 12 picolés.


Sem brincadeira, se você não tem uma forma de picolé em casa, pode comprar. É a sobremesa mais divertida que existe! Dá pra pirar nas mais diversas combinações. Eu e a minha família adoramos!

Boa semana para todos e bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover