Páginas

14/02/2014

trufa de cenoura e coco (sem açúcar)


Em homenagem ao Valentine's Day que foi comemorado ontem em vários países, hoje a receita é de uma trufa diferente, mas ainda sim irresistível.

Eu sou chocólatra inveterada e amo trufas de chocolate amargo, daquelas quase sem doce. Só que eu vi uma receita de bolo de cenoura cru na internet (Raw Cranberry Orange Cake) que me deixou com água na boca. Aí eu fiz umas adaptações e transformei nessa receita de trufa de cenoura e coco.

Anote aí:


Trufa de Cenoura e Coco (sem açúcar)

Ingredientes:
1 cenoura crua ralada fina
2 colheres de sopa de adoçante culinário estévia
3/4 de xíc. de farinha de castanha de caju ou amêndoas
3/4 de xíc. de coco ralado desidratado
1/2 xíc. de leite em pó desnatado
1/2 xíc. de uva passa branca
raspas de 1 laranja
1 colher de chá de canela em pó
1/4 de colher de chá de sal
2 colheres de sopa de doce de leite diet
150g de chocolate meio amargo para cobrir as trufas

Preparo:
1 - Misture todos os ingredientes, menos o chocolate, até que se forme uma massa homogênea. Ela deve ficar como um brigadeiro mole, que não é possível de enrolar (a umidade da farinha de amêndoa e do coco podem variar, talvez você precise adicionar um pouco mais para chegar à consistência certa). Deixe na geladeira por 2 horas;
2 - Faça bolinhas de 2cm com a massa das trufas, arrume-as em um tabuleiro e volte para geladeira por mais uma hora;
3 - Derreta o chocolate (lembre-se que se você não estiver usando chocolate fracionado, você deve fazer a temperagem) e cubra as trufas. Polvilhe com um pouco de canela para decorar.

Delícia saudável para vocês!


Update: Vocês viram que eu mudei o layout do blog para um com escrito 100% gluten-free? Então, desde dezembro de 2013 eu adotei esse estilo de vida e obviamente o Melinda acompanhou as mudanças. É claro que todas as receitas antigas que não são sem glúten continuam disponíveis, mas a partir de agora tudo aqui no blog vai ser mais saudável (na medida do possível...) e sem glúten. Bom, né?!

Um Happy Valentine's Day para casados, enamorados e solteiros, porque antes de qualquer coisa, somos apaixonados pela vida!

Bon appétit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover