Páginas

20/02/2014

soufflé de abóbora com bacon


É importante pra quem se preocupa com a saúde e alimentação, encontrar receitas saudáveis que sejam “permitidas” dentro da dieta da semana e que sejam também deliciosas.

Eu acredito que receitas saudáveis não precisam ser sem graça ou sem sabor. E esse soufflé é perfeito pra quem gosta de comer bem e de manter o “corpitcho” em dia ao mesmo tempo. Ele pode ser comido até no café da manhã, pois é rico em proteínas, carboidratos e fibras.

Como vocês viram na foto, ele não cresce enormemente, mas tem uma consistência fofinha e leve. O sabor é adocicado, proveniente da abóbora, que contrasta divinamente com os pedacinhos salgados de bacon. Muito apetitoso!


Soufflé de Abóbora com Bacon

Ingredientes:
1 abóbora de pescoço média (500g) descascada e picada
2 gemas
3 claras
1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de queijo cottage
2 colheres de sopa de queijo ralado
sal
pimenta-do reino
noz moscada
azeite de oliva
½ xíc. de bacon picado já frito

Preparo:
1 - Coloque os pedaços de abóbora sobre uma folha dupla de papel alumínio. Regue com um pouco de azeite e tempere com uma pitada de sal. Cubra com outra folha de papel alumínio, feche e sele bem as laterais e coloque para assar em cima de um tabuleiro em forno médio (200oC) por uns 20 minutos, ou até que a abóbora esteja bem macia;
2 - Transfira a abóbora já assada para um bowl. Amasse com um garfo até que vire um purê. Deixe esfriar um pouco e acrescente o amido de milho, o cottage, o queijo ralado, as gemas, os temperos e o bacon picado. Misture bem;
3 - Bata as claras em neve e incorpore com cuidado à massa. Despeje em um refratário untado e enfarinhado (eu usei farinha de arroz) e asse por 40 minutos em forno médio (200oC).


Eu comi o soufflé com um pouco de molho de tomate caseiro e lascas de queijo canastra. Foi até difícil parar de tão bom!


Bom appétit!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover