Páginas

13/02/2014

cook it raw


Você já ouviu falar no Cook it Raw? Eu também não tinha ouvido falar até uma semana atrás quando li sobre o evento em uma matéria do New York Times. Eu fiquei tão impressionada e apaixonada pela proposta do evento que resolvi compartilhar aqui com vocês.

O Cook it Raw é um encontro culinário anual bastante peculiar, de chefs vanguardistas, produtores artesanais inovadores e foodies dedicados. E já na sua 7ª edição, tem o convite mais cobiçado do momento no cenário gastronômico mundial.

Apesar do nome, o Cook It Raw não tem nada a ver com alimentos crus. A ideia norteadora do evento é a cozinha de “raiz”: caçar, pescar, cultivar sem tecnologia, coletar, e assar em fogo aberto são algumas das atividades oferecidas. Além disso, os chefs são retirados totalmente da sua zona de conforto: são levados pra fora de suas cozinhas, para longe de suas famílias e clientes, afastados de seus sous-chefs e das suas máquinas de sous-vide. Tudo isso em uma semana.

Os encontros têm como objetivo principal explorar as possibilidades da cozinha contemporânea, criando oportunidades de trocas pessoais e criativas, passando por questões ambientais, sociais e culturais. As reuniões do Cook it Raw acontecem em alguns dos destinos mais fascinantes do planeta (Copenhagen, Coolio na Itália, Lapônia, Ishikawa no Japão, Suwalki na Polônia, Charleston nos EUA) e investigam as tradições culinárias mais interessantes de cada lugar. Após dias de imersão e envolvimento, os chefs apresentam suas descobertas, proporcionando aos convidados uma perspectiva sensorial que eles podem ou não estar familiarizados.

Têm muito mais informações nos links que eu passei pra vocês. Visitem e inspirem-se. Precisamos de gente criativa e corajosa para movimentar a maravilhosa culinária brasileira. Quem sabe a gente não se encontra no 1º Cook it Raw Brasil?


Curtam algumas imagens e um vídeo da última edição:











Deu vontade de participar, né?! Vamos fazer o nosso aqui gente! Se você tiver uma ideia de como começar esse projeto, me fala! Eu animo demais!

Bon appétit!

Obs: Todas as imagens foram retiradas e são de propriedade do Cook it Raw Tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover