Páginas

16/11/2013

Brumadinho Gourmet 2013 - 5º Ano

Hoje, eu estive em Casa Branca, distrito de Brumadinho/MG, para mais uma edição do Brumadinho Gourmet, que esse ano tem como tema “No sabor da Culinária dos Quilombos”. O evento acontece nos dias 15,16 e 17 de novembro.

Na sua 5ª edição, o festival tem o apoio da Setur - Secretaria de Turismo de Minas Gerais e tem previsão de receber mais de 40 mil pessoas durante os três dias.

Desta vez, o evento acontece no Condomínio Estância da Cachoeira, em Casa Branca, situado aos pés do Parque Estadual do Rola Moça, com uma estrutura de tenda totalmente coberta. Pra quem já foi nos anos anteriores, pode achar que a arrumação tirou um pouco do charme do evento, que acontecia na rua.

Mas a comida servida é muito gostosa e com certeza vale a pena o passeio. Vejam alguns cliques que eu registrei pra vocês:

O ambiente:


As comilanças:

Bolinho de feijoada
Cozido africano com molho de amendoim
Torresmo de barriga
Carne cozida com curry na panhoca de milho
Frango com ora-pro-nobis

As compritchas:


A entrada do evento é gratuita e todos os pratos das barraquinhas dos restaurantes são vendidos a R$15,00. E além dos tira-gostos ainda têm barracas de doces, chocolates e café do cerrado.

Se você está em BH no feriado, ainda dá tempo de pegar o último dia no domingo. É o que eu digo: é sempre bom fomentar a indústria gastronômica da nossa cidade.

Espero que tenham gostado da dica!

Um abraço e bon appétit!


Um comentário:

  1. Muito bom! As fotos ficaram muito apetitosas. Parabéns por divulvar eventos como esses. Henrique Serranegra

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover