Páginas

07/10/2013

Comida Retrô

Quem pensa que comida não segue moda não podia estar mais enganado. A gastronomia mudou bastante nos últimos 40 anos e principalmente a fotografia de comida, que ganhou muita importância e adquiriu status de fotografia de arte.

Hoje em dia, chefs renomados se importam principalmente com os ingredientes. As matérias primas orgânicas, artesanais e com garantia de origem são as estrelas de pratos com preparos cada vez mais simples. Claro que executados com perfeição.

Mas nem sempre foi assim. Nos anos 60 e 70 a estética dominante era uma coisa meio nouveau riche, onde o legal era ser pomposo, brilhante, cheio de gelatina e camarões. Não é à toa que um dos pratos mais famosos do mundo, o coquetel de camarão, foi criado nessa década.

Então, eu fiz uma pequena pesquisa na internet e descobri tesouros da culinária dos tempos de "Grease". Dêem uma olhada, relembrem, inspirem-se e principalmente, divirtam-se!
       
  
Se gostaram, deixem um comentário!

Um abraço e bon appétit!


4 comentários:

  1. Este post está realmente impagável!!!! Adoreeeeeeeiiii! Você brilhou Renata. Adoro ler os seus textos, são sempre muito sutis e inteligentes.Vivenciei esta época e me lembro de muitos detalhes! Parabéns filha mais uma vez! Beijos da Mãe

    ResponderExcluir
  2. Ôôôôôwwwwhhhh, mãezinha!!!! Só você mesmo pra me elogiar desse jeito...
    Beijos, beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha post inspirado! Cunha não é só um primor na cozinha e na arte, cunha tbem é humor! Bjos Manu

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo elogios cunhadinha!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Pin It button on image hover